• Evanio Magalhães

Entretenimento ou fé.

Atualizado: 3 de dez. de 2021

Infelizmente a realidade de muitos que vão às igrejas está retratada neste verso do profeta Ezequiel. A realidade mais triste é que muitas igrejas, iludidas pela própria cobiça, se entregam ao mesmo pecado promovendo espetáculos ao invés de culto.

É muito comum vermos pessoas elogiando pregações e pregadores eloquentes. A boa oratória e a capacidade de inflamar as emoções com palavras é enaltecida. Os crentes saem de seus cultos maravilhados com seus pregadores e mestres.

Mas, e a transformação da vida? Será que a eloquência é capaz de transformar corações por mais do que três dias? O problema é o que os crentes têm buscado em seus pregadores. Não buscam a prática dos mandamentos de Deus, mas apenas um espetáculo e um entretenimento.

Neste mesmo capítulo o Eterno trás uma severa admoestação sobre seu povo:

"Ó povo de Israel, vocês dizem: ‘O Senhor não é justo’. Mas eu julgarei cada um de vocês de acordo com suas ações”. Ezequiel 33:20.

De nada adianta ser religioso, sentir-se impactado por pregações, chorar com palavras muito bem orquestradas, se a prática de vida não estiver alinhada com a Lei de Deus.

Deus julgará a cada um conforme suas ações. O ser justo, andar em retidão, amar a justiça e arrepender-se dos pecados é o que Deus espera de nós.

Muitos alegam: Sou salvo pelo sangue de Jesus, e não por minhas obras! De fato. Você só pode ser salvo porque Yeshua pagou o preço de seus pecados. Mas ele morreu e ressuscitou para te livrar de seus pecados, e não para que você continuasse vivendo neles.

Rabino Shaul (apóstolo Paulo) disse:

"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:24-25.

Não é possível ter crucificado sua carne e continuar vivendo sendo guiado por ela.

Busquemos em Deus o não apenas ouvir, mas o sermos praticantes da Palavra de Deus. O Eterno nos abençoe!

#pregação #pregadores #prática #obediência #arrependimento


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo